Óleo de coco: um grande aliado no tratamento facial e capilar


Fábia Azambuja – dermatofuncional 

Desde o início da humanidade as pessoas se preocupam com os cabelos, que não é vital, porém sua queda, afinamento, perda ou mudança no aspecto, podem afetar a autoestima e qualidade de vida do indivíduo.

Já é sabido que a utilização de óleos na pele e cabelos é uma tradição milenar, que tem se difundido cada vez mais, e o uso de substâncias naturais em cosméticos capilares e faciais vem crescendo a cada ano, sendo o Brasil em terceiro lugar no quesito produtos cosméticos naturais.

O óleo de coco pode ser um grande aliado na prevenção e tratamento de afecções e danos aos cabelos e face.

Pesquisas demonstram que a técnica de umectação com óleo de coco repara os danos dos cabelos, por exposição exagerada ao sol, produtos químicos como o formol, tinturas, descolorantes, entre outros fatores.

O óleo de coco é compatível com a pele, com grande capacidade de penetração no córtex do cabelo, em decorrência da sua composição, é extremamente versátil, benéfico para pele da face e cabelo, tem efeito antioxidante, por sua concentração de vitamina E, capaz de proporcionar  um cabelo sedoso, brilhoso, encorpado e com menos frizz.

Pode ser usado na haste capilar como um Pré Poo, durante 20 minutos antes da lavagem dos cabelos, a depender da necessidade do fio, formando um filme protetor nos cabelos. Pode ser utilizado para proteger os cabelos durante a atividade física, e em pequenas quantidades também pode ser utilizado como reparador de pontas.

Na face pode ser usado como uma espécie de emoliente, facilitando a retirada da maquiagem, no que diz respeito a pigmento.

Assim, o óleo de coco pode ser utilizado na face e nos cabelos, desde que você tenha indicação e orientação adequadas.

E se você apresentar qualquer doença de pele ou cabelo, deve procurar um profissional, antes para saber da indicação correta.

Autora: Fábia Azambuja  – Fisioterapeuta Dermatofuncional e Expert em Tricologia Além do Fio.

Gostou desse conteúdo? Siga a gente em nossas redes sociais @vivodikoko e fiquei por dentro de tudo sobre coco!!!

Postado em
× Available from 08:00 to 17:00