Leite de coco é bom para o coração?

A resposta é sim e vamos explicar o motivo disso. Cada vez mais encontramos alternativas interessantes ao leite de vaca e boa parte da população tolera muito bem este alimento. Nesse sentido, não há porque excluí-lo da dieta. Contudo, sabe-se que o teor proteico do leite de vaca pode gerar reações inflamatórias no trato gastrointestinal, chegando até a intolerância ao alimento. Dessa forma, os alimentos de origem vegetal tem nos dado grandes contribuições para se encontrar alternativas saudáveis viáveis no ponto de vista nutricional.
É exatamente nesse contexto que se enquadra o leite de coco, alimento cada vez mais consumido devido a descobertas crescentes dos benefícios desse alimento quando bem indicado.
Assim como qualquer outro alimento, o leite de coco precisa ser enquadrado e balanceado dentro do nosso dia-a-dia cabendo muito bem avaliação indicação pelo nutricionista.
Quanto aos benefícios na dieta, foram observados diminuição do apetite diminuição do colesterol ruim (LDL), diminuição da cintura abdominal, além de aumentar os níveis do colesterol bom (HDL).
Assim sendo, quando bem orientado, podemos usufruir das qualidades deste alimento tão rico, e que cada vez mais está acessível aos consumidores.

Autor: Reynaldo  Losi Neto – médico cardiologista e arritmologista 

Gostou desse conteúdo? Siga a gente em nossas redes sociais @vivodikoko e fiquei por dentro de tudo sobre coco!!!

 

Postado em
× Available from 08:00 to 17:00